Jogos do IFRS terão a sétima edição, começando pelas competições de xadrez

A disputa de xadrez ocorrerá no Campus Bento Gonçalves no dia 8 de julho de 2022. Cada Campus do IFRS poderá inscrever 16 estudantes

Estudantes do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) que estavam na expectativa: que comecem os treinos! Após dois anos parados devido à pandemia de Covid-19, os Jogos do IFRS vão acontecer. A sétima edição do evento já tem datas marcadas: vai iniciar no dia 8 de julho de 2022, no Campus Bento Gonçalves, com o campeonato de xadrez nas categorias masculina e feminina. As demais modalidades de jogos ocorrerão entre os dias 18 a 20 de agosto no Campus Sertão.

As inscrições dos participantes para o xadrez serão realizadas no período de 07 de junho a 1º de julho de 2022, pelos professores responsáveis pela modalidade nos campi. Cada campus poderá inscrever até 16 estudantes, sendo oito na categoria masculino e oito na feminino.

Para participar dos jogos os estudantes precisam procurar os professores de educação física que passarão as informações.

Segundo a Pró-reitoria de Extensão, organizadora do evento, o xadrez ocorrerá em separado das demais modalidades porque o esporte exige um espaço adequado para a concentração dos participantes.

Sobre os Jogos do IFRS

A 7ª edição dos Jogos do IFRS deverá contar com aproximadamente 600 participantes, entre estudantes e servidores. As delegações dos campi para a etapa no Campus Sertão serão compostas por no máximo seis servidores e 35 atletas, com equipes nas categorias masculinas e femininas, nas modalidades: voleibol, futsal, basquete, vôlei de praia, handebol, tênis de mesa  e atletismo.

Os vencedores dos jogos do instituto participarão dos Jogos Regionais dos Institutos Federais 2022, que ocorrerão de 20 a 23 de setembro em Blumenau, Santa Catarina.