Jogos do IFRS: IFRS Campus Rolante participa com delegação de 35 estudantes

A segunda etapa dos Jogos do IFRS reunirá em torno de 600 participantes no Campus Sertão a partir desta quinta-feira, dia 29 de junho de 2023. São 542 estudantes atletas e 65 servidores, de 16 campi. Até dia 1º de julho, serão realizadas competições de atletismo, basquetebol, futsal, handebol, voleibol e vôlei de praia, com equipes masculinas e femininas.

As disputas terão início às 8h de quinta-feira e ocorrerão no Campus Sertão e também em outros quatro espaços das cidades de Sertão (Ginásio da Col, Praça Central e Ginásio da Igreja) e de Coxilha (Ginásio municipal). Uma cerimônia de abertura oficial do evento ocorrerá às 20h, no Ginásio do campus, com a presença de autoridades do IFRS. O encerramento está previsto para as 16h de sábado, 1º de julho, também no Ginásio.

IFRS Campus Rolante participa com delegação de 35 estudantes

Ao todo, 35 estudantes do IFRS Campus Rolante participam da oitava edição dos Jogos do IFRS. A delegação partiu para Sertão na tarde desta quarta-feira, 28 de junho, acompanhada pelo coordenador, professor Luciano Corsino, e pelos professores Ilisandro Pesente, Douglas Borges Manenti e Eliane Pereira da Silveira.

Algumas orientações aos participantes

📝 Hospedagem

As delegações ficarão alojadas no campus. Assim, cada participante é responsável por levar, para sua conveniência e acomodação: colchão ou colchonete, roupa de cama, travesseiro, cobertas, toalhas de banho e itens de higiene pessoal.

É recomendado que os estudantes levem roupas e agasalhos quentes.

📝 Alimentação

As refeições acontecerão no refeitório do Campus Sertão: café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, janta e ceia. Há também uma cantina no campus, que vende lanches nos horários da manhã e da tarde.

📝Programação

Já está divulgada a programação dos jogos e o chaveamento das modalidades coletivas.

As chaves, sequência de jogos, datas e horários por modalidades e os resultados podem ser acompanhados também pelo aplicativo Copa Fácil – JIFRS 2023 ou no site do Copa Fácil.

📝 Sala das comissões

As Comissões Geral, Disciplinar e de Esportes estarão instaladas no Setor de Esportes e Lazer (SEL), localizado no Ginásio do Campus Sertão. Servidores e estudantes poderão se direcionar a esse local no caso de necessidade.

Sobre os Jogos do IFRS

Esta é a oitava edição dos Jogos do IFRS, voltado a estudantes com idade de até 19 anos. Está ocorrendo em duas etapas: a primeira foi realizada no Campus Bento Gonçalves, no dia 21 de junho de 2023, com as modalidades de xadrez e tênis de mesa; e a segunda ocorrerá no Campus Sertão, de 29 de junho a 1º de julho.

Os atletas vencedores nas diferentes modalidades dos Jogos do IFRS (com exceção do xadrez) participarão dos Jogos Regionais dos Institutos Federais 2023, em Blumenau/SC, de 29 de agosto a 1º de setembro. No xadrez, os oito melhores classificados, masculino e feminino, participarão de treinamentos. Após, serão feitas seletivas para definir os  representantes do IFRS nos Jogos Regionais.

Quem vencer na etapa regional vai para os Jogos Nacionais, de 23 a 27 de outubro, em Fortaleza/CE.

Os Jogos do IFRS são organizados pela Pró-Reitoria de Extensão (Proex) com o apoio da Pró-Reitoria de Ensino (Proen) e dos professores de educação física dos campi.

Confira onde fica cada espaço do Campus Sertão, localizado na Rodovia RS 135, Km 32,5, Distrito Eng. Luiz Englert:

Confira, no mapa da cidade de Sertão, onde também haverá jogos:

Confira a relação dos atletas que compõem a delegação do IFRS Campus Rolante nos Jogos do IFRS 2023:

Acompanhe a cobertura dos Jogos do IFRS nas redes sociais IFRS-Oficial: