Internacionalização dos IFs em pauta

Como ocorre o processo de internacionalização dos Institutos Federais, limitações dessas experiências e possibilidades de diálogos entre docentes e estudantes dos IFs com parceiros e instituições internacionais.

Temas como esses estarão em pauta no dia 11 de agosto de 2020, terça-feira, em mais um “Extensão em Diálogo” do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS). A atividade terá como palestrante a professora Claudia Schiedeck Soares de Souza, ex-reitora do IFRS,  que atuou como coordenadora da Câmara de Relações Internacionais do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional (Conif) de 2013 a 2016 e conclui seu doutorado sobre o tema da internacionalização da Rede Federal (2019).

A atividade será online e ocorrerá a partir das 15h, aberta a todos os interessados.

Extensão em Diálogo

A iniciativa é da Pró-Reitoria de Extensão do IFRS (Proex) e tem o objetivo de troca de ideias com os campi e a comunidade, além de esclarecer conceitos e práticas extensionistas. Durante o período de suspensão de atividades da instituição, os encontros são online e abertos a toda comunidade do IFRS.

Acompanhe:

Data 11 de agosto de 2020, às 15h

Tema:  Internacionalizando a Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica: sentidos e caminhos

Ministrante: Claudia Schiedeck Soares de Souza

Link de acesso

(Texto: Departamento de Comunicação / IFRS – Reitoria)