Inscrições para cursos técnicos concomitantes ao Ensino Médio foram prorrogadas até 18 de junho

Foram prorrogadas, até 18 de junho de 2018, as inscrições para o processo de seleção de estudantes para ingresso em cursos de Educação Profissional Técnica na Modalidade Concomitante ao Ensino Médio dos campi Erechim e Rolante do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS). São ofertadas 67 vagas e as aulas terão início no segundo semestre deste ano. Para ingressar no curso concomitante, o estudante deve ter o Ensino Fundamental completo (1º grau) e estar matriculado ou cursando o Ensino Médio (2ºgrau).  Informações completas no Edital 39/2018.

Das inscrições

As inscrições ocorrem exclusivamente pela internet, no endereço ingresso.ifrs.edu.br, até 18 de junho, conforme retificação do cronograma do edital 39/2018. Não será cobrada taxa de inscrição.

Da seleção

O ingresso de estudantes nos cursos técnicos será através de sorteio, que ocorrerá no dia 20 de junho de 2018, no campus ofertante do curso pretendido pelo candidato. A participação para acompanhar o sorteio não é obrigatória e a listagem dos classificados, orientações para matrículas e calendário específico dos campi será divulgada no dia 21 de junho no endereço ingresso.ifrs.edu.br.

Todas as informações sobre esse processo de seleção estão disponíveis no edital publicado no site ingresso.ifrs.edu.br. É responsabilidade dos candidatos a leitura do documento.

Opções de cursos, turnos, número de vagas e endereços dos campi

Campus Erechim (Rua Domingos Zanella, 104 – Bairro Três Vendas – Erechim)

Técnico em Produção de Moda: tarde, 32 vagas

Campus Rolante (Estrada RS 239 km 68 – Rolante/RS)