Inscrições abertas para representantes externos no Conselho de Campus (Concamp)

Representantes da comunidade externa podem candidatar-se ao Conselho de Campus (Concamp). Foi publicado o Edital Nº 03/2023 – Escolha dos representantes da Comunidade Externa no Conselho de Campus (Concamp) – Campus Rolante.

Estão abertas para o Conselho do Campus uma vaga de membro titular e uma vaga de membro suplente para o segmento comunidade externa.

DAS INSCRIÇÕES

As inscrições deverão ser realizadas até o dia 12 de fevereiro de 2023, por meio de formulário próprio, disponível neste link.

Podem se candidatar como representantes da comunidade externa todas as organizações sem fins lucrativos, laicas e apartidárias, com atuação no Vale do Paranhana. A organização, no momento de sua inscrição, indicará 01 (um) membro titular e 01 (um) suplente, sendo que os mesmos não poderão ter vínculo profissional ou estudantil vigente com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, nem ter parentesco de primeiro grau com indivíduos que possuam os referidos vínculos.

DO PROCESSO ELEITORAL

A eleição ocorrerá em reunião ordinária ou extraordinária do Concamp do Campus Rolante, constando na ordem de pauta da convocação. Cada conselheiro poderá votar em uma entidade. A mais votada será considerada eleita, em caso de empate haverá sorteio público.

DO CONCAMP

O Concamp é o órgão superior normativo, consultivo e deliberativo do Campus Rolante por delegação de competência do Conselho Superior do IFRS. O Concamp é composto por membros eleitos por seus pares, titulares e suplentes, nomeados pela Direção-Geral. A composição e competências deste Conselho estão regulamentadas no Regimento Interno do Concamp. O mandato dos membros do segmento discente eleitos para o Conselho do Campus será de 1 (um) ano.