Inscrições abertas para representantes discentes no Conselho de Campus (Concamp)

Estudantes regularmente matriculados no IFRS Campus Rolante podem candidatar-se ao Conselho de Campus (Concamp). Foi publicado o Edital Campus Rolante N° 018/2022 – Escolha dos representantes do segmento discente no Conselho de Campus (CONCAMP) do IFRS – Campus Rolante.

Estão abertas duas vagas de membro titular e duas vagas de membro suplente para o segmento discente (estudantes).

DAS INSCRIÇÕES

As inscrições deverão ser realizadas até o dia 29 de agosto, por meio de formulário próprio, disponível neste link.

Os candidatos devem estar regularmente matriculados no IFRS Campus Rolante até a data da publicação deste edital (15/08) e terem 16 (dezesseis) anos ou mais. Os candidatos menores de idade deverão enviar, juntamente com o formulário de inscrição, o Termo de Responsabilidade, impresso ou transcrito integralmente, de próprio punho, a partir do modelo anexo ao edital, assinado pelos pais ou
responsáveis.

DO PROCESSO ELEITORAL

A condução de todo o processo eleitoral ficará a cargo da Comissão Permanente de Processo Eleitoral do Campus Rolante (COPPE). As vagas serão preenchidas por meio de eleição direta, através de cédulas de papel rubricadas pela COPPE onde constará o nome dos candidatos. A eleição ocorrerá, segundo o cronograma, no dia 02 de setembro, das 09h30min às 21h30min no auditório do Campus Rolante. O eleitor deverá apresentar documento de identificação com foto, assinar as atas de votação e poderá votar em até 02 (dois) candidatos. O voto para a escolha dos representantes será facultativo, direto, secreto, não podendo ser efetuado por terceiros.

DO CONCAMP

O Concamp é o órgão superior normativo, consultivo e deliberativo do Campus Rolante por delegação de competência do Conselho Superior do IFRS. O Concamp é composto por membros eleitos por seus pares, titulares e suplentes, nomeados pela Direção-Geral. A composição e competências deste Conselho estão regulamentadas no Regimento Interno do Concamp. O mandato dos membros do segmento discente eleitos para o Conselho do Campus será de 1 (um) ano.