Iniciada a construção da Quadra Coberta Poliesportiva do Campus Rolante

Iniciou, na última semana, a construção da Quadra Coberta Poliesportiva do Campus Rolante do IFRS. A obra é uma das prioridades e metas do Plano de Desenvolvimento Institucional do campus e justifica-se pelo fato da instituição possuir a oferta de cursos técnicos integrados ao ensino médio nos turnos manhã e tarde, necessitando com isso da quadra poliesportiva para as práticas de Educação Física.

Atualmente, o IFRS não possui área destinada a esportes no Campus Rolante. Com a construção da quadra, poderão ser oferecidas diversas modalidades de esportes aos alunos do campus, como futsal, vôlei, basquete, entre outras.

De acordo com a diretora geral do Campus Rolante, professora Cláudia Dias Zettermann, esta é uma conquista de toda a comunidade acadêmica, junto à Reitoria do IFRS. “Essa obra representa não só um espaço para a realização de práticas esportivas, mas também um espaço de trocas, convivência e a oportunidade de contribuir com a formação integral dos nossos estudantes, compartilhando ainda com familiares, servidores e a comunidade da região”, destaca.

O valor estimado da obra é de R$ 546.680,00, já previsto e direcionado para a construção da quadra por meio de recurso de 2020. O prazo de construção estimado é de 270 dias e o espaço está sendo construído ao lado do estacionamento do campus. A quadra terá aproximadamente 990 metros quadrados de área.

Segundo o professor de Educação Física do Campus Rolante, Luciano Corsino, a construção da quadra poliesportiva representa um enorme avanço para toda a comunidade escolar. “Sempre tivemos muitas dificuldades para a realização, tanto das aulas de Educação Física, quanto dos inúmeros projetos de esporte que oferecemos nos períodos do contraturno, que até então acontecia graças à parceria com a Secretaria de Educação de Rolante. Com a nossa quadra poliesportiva, poderemos garantir não apenas mais um espaço para as aulas de Educação Física, mas também a ampliação dos projetos para os estudantes e comunidade externa. Trata-se de um momento único para o nosso campus”, ressalta.

Acompanhe o projeto da quadra: