IFRS sediará o V Encontro Nacional da EJA-EPT

O Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) sediará o V Encontro Nacional da Educação de Jovens e Adultos da Educação Profissional e Tecnológica (EJA-EPT), juntamente com os outros dois institutos gaúchos, Sul-Rio-Grandense (IFSul) e Farroupilha (IFFar), e o Colégio Técnico Federal de Santa Maria. A escolha das entidades sedes do ano de 2022 ocorreu durante as atividades do IV Encontro Nacional, realizado de forma virtual entre os dias 8 e 11 de novembro de 2021.

O evento é o momento em que a Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica (EPT) debate a Educação de Jovens e Adultos em seus diferentes aspectos: permanência e êxito, formação de professores, gestão, currículo, metodologias, material didático, trajetórias de estudantes, movimentos sociais e educação popular. A edição de 2022 está prevista para ocorrer no segundo semestre.

Presença no Encontro Nacional EJA de 2021

O IFRS esteve presente como uma das instituições parceiras na organização do IV Encontro Nacional de EJA, sediado pelo Instituto Federal do Amazonas (IFAM), entre os dias 8 e 11 de novembro de 2021.

A estudante do Proeja do Campus Sertão Rita Miranda, que é quilombola, foi uma das participantes em uma mesa de alunos. “Rita emocionou ao relatar os desafios de como uma quilombola seguiu sua formação em tempos de pandemia, contando sobre dificuldades para acesso às aulas, problemas com conexão e outros”, comenta a pedagoga do IFRS, Greicimara Vogt Ferrari.

Confira como foi o Encontro deste ano:

IV ENCONTRO NACIONAL EJA-EPT – 2021 – SOLENIDADE DE ABERTURA.

IV ENCONTRO NACIONAL EJA-EPT – Mesa temática

IV ENCONTRO NACIONAL EJA-EPT – 2021.

IV ENCONTRO NACIONAL EJA-EPT – 2021

IV ENCONTRO NACIONAL EJA-EPT – 2021.