Início do conteúdo

IFRS monta Comitê para prevenção do coronavírus


Um Comitê especial vai conduzir ações e orientações sobre a prevenção do novo coronavírus (COVID-19) nas unidades do IFRS. O grupo teve a primeira reunião nesta quarta-feira, 11 de março de 2020, na Reitoria. As medidas serão concentradas em quatro frentes: administrativas, educacionais, de saúde e comunicacionais.

Como primeiras ações do Comitê, destaca-se: a divulgação de orientações de prevenção recebidas do Ministério da Educação e do Ministério da Saúde, nos canais como sites e redes sociais institucionais; e orientações específicas para as equipes de contratos com gestão das empresas de limpeza terceirizadas, que já estão aplicando medidas de higienização adicionais nas unidades.

Além disso, os profissionais da área de saúde do IFRS estão monitorando os boletins epidemiológicos da situação da doença em âmbito estadual, nacional e global, para orientar as próximas ações institucionais sobre o tema.

O Ministério da Educação, por meio da Portaria nº 329, de 11 de março de 2020, também instituiu o Comitê Operativo de Emergência, que fornecerá orientações específicas para a conduta das instituições de ensino sobre a doença.

Acompanhe nossos canais para saber mais.

 

Fim do conteúdo