IFRS – Campus Rolante recebe membros da Secretaria de Desenvolvimento Rural do município de Parobé

Na manhã de quinta-feira, dia 11 de Abril, o Campus Rolante do IFRS através da Coordenação de Desenvolvimento Institucional e Comissão Permanente de Processo de Ingresso Discente (CPPID) receberam membros da Secretaria de Desenvolvimento Rural do município de Parobé.

O encontro teve as presenças do diretor da pasta José Moacir Nunes, do secretário Roberto Santana Junior, bem como o representante do Incra, Cleidir Jair Panzenhagen; pelo Instituto Federal Campus Rolante participaram o diretor geral Jesus Rosemar Borges, o coordenador de Desenvolvimento Institucional Francisco Tardelli da Silva, o presidente da CPPID Pablo Oliveira de Oliveira e do Professor Ilisandro Pesente.

Durante as conversas, foi exaltado a importância de parceria, entre as instituições, para o crescimento técnico, econômico e educacional da região do vale do Paranhana, ressaltando a expertise que o Campus Rolante do IFRS possui na área agrária, já havendo inclusive formado duas turmas do Curso Técnico em Agropecuária e diversos estudantes em cursos de extensão.

Foi tratado também sobre o aumento da presença de estudantes Parobeenses e a demanda urgente apresentada por eles de uma linha de transporte escolar para a Instituição, sendo que os representantes comprometeram avaliar tal necessidade, pelo executivo municipal. Inclusive o Diretor Geral Jesus citou como destaque uma estudante do Curso Técnico em Agropecuária do município, está realizando um estágio através da instituição na França, podendo ser acompanhada através do facebook “Parobeense na França”, também, a possibilidade em ofertar cursos de extensão de curta duração que possuem a finalidade de capacitar, aperfeiçoar e atualizar a população em geral em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Rural, sendo essa, prontificando-se em divulgar entre os produtores rurais do município de Parobé.

O coordenador de Desenvolvimento Institucional frisou que no momento estão abertas as inscrições para o Curso Técnico em Agropecuária, nas modalidades subsequente e concomitante, para ingresso no segundo semestre de 2019, informando também, que o Instituto Federal estará com um estande na feira do peixe em Parobé, nos dias 16, 17 e 18 de Abril, tirando dúvidas sobre o certame.

Mais informações, sobre o processo seletivo 2019/2, podem ser acessadas pelo site ingresso.ifrs.edu.br.

O Instituto
O Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) Campus Rolante é uma instituição pública federal de ensino vinculada ao Ministério da Educação (MEC) por meio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec). É voltada a educação superior, básica e profissional, especializada na oferta gratuita de educação profissional e tecnológica nas diferentes modalidades e níveis de ensino.  Todos os cursos ofertados pelo instituto são totalmente gratuitos.

Foto: Josué Goulart