IFRS Campus Rolante oferta Curso Técnico em Comércio gratuito na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA). Inscrições até 23 de outubro

Cursar o ensino médio e também se preparar para o mundo do trabalho é o desejo de várias pessoas com 18 anos de idade ou mais ou que pretendem voltar a estudar durante a vida adulta.

Para atender esse público, o IFRS oferece cursos técnicos integrados ao ensino médio (quando o estudante faz o ensino médio junto com a formação profissionalizante) gratuitos na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA). São opções para quem já concluiu o ensino fundamental.

Atualmente são sete opções, distribuídas em seis campi: Técnico em Cuidados de Idosos (Alvorada), Técnico em Comércio (Canoas, Restinga, Rolante e Sertão), Técnico em Administração (Caxias do Sul) e Técnico em Agroecologia (Restinga).

O ingresso é gratuito, acontece por meio de uma entrevista e da participação em uma palestra. O tempo estimado para a conclusão dos estudos é de dois a três anos.

Os interessados em começar a estudar no primeiro semestre de 2024 podem se inscrever no processo seletivo até 23 de outubro (próxima segunda-feira), no site ingresso.ifrs.edu.br

Os estudantes dessa modalidade no IFRS Campus Rolante fizeram um convite especial para quem quer se inscrever! (confira no vídeo)