IFRS Campus Rolante apresenta pesquisa na 75ª Reunião Anual da SBPC

O IFRS Campus Rolante esteve presente na 75ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que está sendo realizada na Universidade Federal do Paraná (UFPR), em Curitiba, entre os dias 23 e 29 de julho. As reuniões anuais da SBPC são o maior evento científico da América Latina e tradicional espaço de divulgação científica.

O professor da área de Sociologia Dr. Fernando Gonçalves de Gonçalves e a estudante de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (TADS) e bolsista de iniciação científica da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (FAPERGS), Sindel Carolina Voltz Schuquel, apresentaram os resultados da pesquisa “Violência e Civilização no Rio Grande do Sul: uma exploração do processo civilizador a partir da sociologia histórica”.

Além disso, a pesquisa será publicada nos anais do evento. O estudo resulta de um projeto de fomento externo do IFRS no período de 2022-2023 e, além da bolsa de iniciação científica da FAPERGS, também conta com duas bolsas de iniciação científica de Ensino Médio do CNPq, com os estudantes do curso Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio, Leones Melo Zambonato e Taís Zwetch.