Início do conteúdo

I Ciclo de Palestras Online promove quarto encontro virtual


O quarto encontro do I Ciclo de Palestras Online do Curso Técnico em Informática do Campus Rolante ocorre nesta quarta-feira, dia 16 de setembro,às 19h, com o tema “Mulheres na TI”.

Título da Palestra: Bate Papo – Mulheres na TI

Resumo dos Currículos das Palestrantes:

– Kamile Anieli Wahlbrinck: Formada em Sistemas para Internet pela UFSM, Campus Frederico Westphalen. Especialista em Projeto e Desenvolvimento de Aplicativos Móveis pela URI, Campus Frederico Westphalen. Foi professora do IFFar Campus de Frederico Westphalen no ano de 2019 do curso Técnico em Informática e da graduação em Sistemas para Internet. Atualmente sou sócia-proprietária da Ideal Temperatura, empresa especialista em monitoramento online de temperatura.

– Karina Wiechork: Possui Técnico em Informática e Graduação em Sistemas para Internet pela Universidade Federal de Santa Maria-FW.  Atualmente é mestranda do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação pela UFSM-SM e atua como Técnica em TI no Instituto Federal Farroupilha Campus Frederico Westphalen.

– Maria Helena Franciscatto:  Tecnóloga em Sistemas para Internet e Mestre em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), atuando na área de Computação Consciente de Situação aplicada à saúde. Atualmente, doutoranda em Informática na Universidade Federal do Paraná (UFPR – Curitiba).

Resumo da Palestra: A ideia dessa “palestra” é ser um bate papo informal onde as palestrantes serão convidadas a contar um pouco de suas formações acadêmicas, trajetórias, as dificuldades e os desafios do dia a dia, como resolveram entrar na área da TI, o que estão fazendo atualmente, projetos profissionais, etc.

Data/horário: 16/09/2020, às 19h.

Link Google Meet:   meet.google.com/age-pbtz-exr

*Haverá certificação para os participantes!

Fim do conteúdo