I Ciclo de Palestras Online do Curso Técnico em Informática promove sétimo encontro

O I Ciclo de Palestras Online promove nesta quinta-feira, 15 de outubro, o sétimo encontro do I Ciclo de Palestras Online do Curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio do IFRS Campus Rolante. O tema da palestra será Bioinformática.

Palestrante: Prof. Dr. Rafael Teodósio Pereira

Resumo do Currículo: Doutor em Informática pela Universidade do Minho, Braga/Portugal, participou do grupo de pesquisa  (Bioinformatics and Systems Biology Interdisciplinary Initiative) cujo o objetivo é realizar estudos nas áreas de Engenharia Metabólica, Mineração de Textos, Reconstrução e Análise de Redes Metabólicas, Integração de Banco de Dados e Análise de dados provenientes de Expressão Genética. Possui Mestrado em Bioinformática pela mesma universidade em que terminou o doutorado, e é graduado em Ciência da Computação pela Universidade Franciscana em Santa Maria, Rio Grande do Sul. É participante dos grupos de pesquisa: Física Computacional, Sistemas Complexos e Genômica Teórica; Linguagens de Programação e Banco de dados. Ambos diretórios de pesquisas residentes na Universidade Federal de Santa Maria/RS, Brasil. Atua principalmente nos seguintes temas: Redes de Computadores, Banco de Dados, Linguagens de Programação, Ontologias e Bioinformática. Atualmente é Professor Adjunto da Universidade Federal de Santa Maria, atuando na área de Redes de Computadores, com ênfase em Redes de Sensores sem Fio e Banco de Dados.

Título da Palestra: Bioinformática

Resumo da Palestra: O palestrante abordará nesta palestra suas experiências acadêmicas nas pesquisas desenvolvidas na área de bioinformática e na realização do mestrado e doutorado fora do país.

Data/horário: 15/10/2020, às 19h.

Link Google Meet:  meet.google.com/hkf-yenc-hhq

*Haverá certificação para os participantes!