GEPEA abre inscrições para bolsas até o dia 18 de março

Estão abertas até o dia 18 de março de 2024 as inscrições para seleção de bolsistas de Pesquisa, Ensino e Extensão para atuar no desenvolvimento dos projetos vinculados ao Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Educação, Antirracismo, Gênero e Juventude (GEPEA) do IFRS Campus Rolante.

Estão sendo ofertadas cinco (05) bolsas, com carga horária de 16 horas semanais no valor de R$ 700 reais (setecentos reais) mensais. A seleção está sendo feita por meio do Edital Nº 6/2024 – Seleção de Bolsistas para o GEPEA.

As inscrições se dão por meio de formulário eletrônico online. As bolsas serão destinadas aos estudantes de cursos técnicos de nível médio (concomitante, integrado e/ou subsequente) e dos cursos de graduação do IFRS Campus Rolante. Os recursos estão vinculados ao Projeto “Extensão para as Relações Étnico-Raciais” e os pagamentos serão realizados via Fundação de Apoio da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (FAURGS). A vigência das bolsas será de 9 meses, tendo início a partir da convocação do estudante pelo orientador(a) do projeto, que se iniciará a partir de 01 de abril de 2024.

O processo de seleção será realizado por meio de preenchimento do formulário eletrônico que constará questões relacionadas a trajetória do candidato, bem como a relação de sua prática, leitura e afinidade com o tema das relações étnico raciais. Os candidatos(as) que ingressaram no curso por meio de reserva de vagas para negros(as), indígenas e renda inferior terão prioridade.