Estudantes vão receber tablets para acompanhar as atividades não presenciais

Começarão a ser entregues para estudantes dos 17 campi do IFRS os tablets que vão auxiliar no acompanhamento das Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNPs) realizadas durante o período de pandemia de Covid-19. No total, são 670 equipamentos.

Na segunda-feira, 19 de outubro de 2020, teve início o ateste técnico. O primeiro lote, com 360 unidades, nos próximos dias será encaminhado aos campi. Os estudantes devem ficar atentos aos canais de comunicação do seu campus (site e redes sociais) para saber como receber.

Os tablets são destinados como empréstimo a estudantes contemplados nos Editais de Auxílio à Inclusão Digital (Edital nº 42/2020 e Edital nº 44/2020). Além dos equipamentos, o IFRS também disponibilizou chips com pacote de dados para acesso à internet (referentes ao Programa Alunos Conectados) e auxílio financeiro para aquisição de plano de internet ou de dados móveis para aqueles estudantes cujo atendimento com o Programa Alunos Conectados não é possível.

Estudantes dos cursos técnicos e superiores de graduação ou pós-graduação matriculados em APNPs puderam participar da seleção dos editais. O objetivo é dar suporte aos alunos e proporcionar a inclusão digital. O auxílio inclusão digital está sendo organizado pelas Pró-reitorias de Ensino (Proen) e de Administração (Proad) do IFRS.