Estudantes podem participar do Concurso Literário do IFRS

Com o objetivo de valorizar e divulgar a produção literária dos estudantes do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), será realizado o Concurso Literário da instituição. As inscrições abrem nesta quarta-feira, dia 9 de outubro, e poderão ser realizadas até 3 de novembro de 2019. Podem participar, individualmente, estudantes regularmente matriculados no IFRS.

São aceitos trabalhos nas categorias conto, crônica, haikai e poema, com tema de livre escolha. A avaliação terá como critérios: criatividade, comunicabilidade, originalidade e adequação ao gênero. Os trabalhos devem ser inéditos – ou seja, nunca premiado em concursos anteriores e não publicados em livros físicos ou eletrônicos até a data do encerramento das inscrições do concurso.

Os três primeiros colocados de cada categoria receberão certificado e premiação durante o 4º Salão de Pesquisa, Extensão e Ensino do IFRS, no dia 30 de novembro de 2019, no Campus Bento Gonçalves. Os dez primeiros textos classificados de cada categoria serão publicados em livro digital organizado pelo IFRS.

Todas as orientações e o link para o formulário de inscrições constam do Edital 52/2019.