Estudantes podem fazer carteira estudantil no dia 15 de março

Nesta sexta-feira, dia 15 de março de 2024, uma equipe da Associação dos Estudantes do Rio Grande do Sul (AERGS) estará no IFRS Campus Rolante para realizar cadastro para emissão de Carteira Estudantil e prestar orientações sobre o Passe Livre Estudantil.

A equipe estará no campus das 9h às 21h.

O Passe Livre Estudantil garante a isenção de 100% no transporte para estudantes que comprovem renda familiar (per capita) de até R$ 2.360 reais; que residam em uma cidade mas estudem em outra; e que necessitam se deslocar com o transporte intermunicipal da sua casa até seu estabelecimento de ensino. Para solicitar o Passe Livre Estudantil, o estudante precisa ter a Carteira Estudantil 2024.

Para a carteira, é necessário preencher um formulário (que pode ser assinado digitalmente via conta no gov.br). O estudante também precisa digitalizar (escanear em arquivo PDF) os documentos de identificação (frente e verso) de todos os membros da família, o comprovante de residência, o atestado de matrícula 2024, e os comprovantes de renda de todos os maiores de 16 anos do grupo familiar. Também é preciso uma foto digitalizada (PNG ou JPG) em formato 3×4 (de frente, sem acessórios). Além da solicitação do Passe Livre Estudantil, a Carteira de Estudante assegura o direito a 50% de desconto (meia-entrada) em eventos culturais.

Para mais informações, acesse aergs.com.br ou passelivrers.com.br ou procure a Coordenação de Assistência Estudantil do IFRS Campus Rolante.