Estudantes podem contar com auxílio na preparação para o Processo Seletivo do IFRS

Os interessados em concorrer a uma vaga nos cursos técnicos e superiores no próximo Processo Seletivo 2019/1 de estudantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) podem contar com um auxílio em sua preparação. Mais uma vez está sendo ofertado o Pré-IFRS, curso gratuito na modalidade a distância (EaD) formatado para auxiliar os candidatos em seus estudos para a prova de seleção.

O Pré-IFRS tem como base de conteúdo provas simuladas de processos seletivos anteriores próprios e de outras instituições, a maioria resolvida e comentada pelos professores, além de informações sobre o IFRS: seus campi e possibilidades.

O curso é aberto à participação de qualquer pessoa. As inscrições são online e gratuitas. São três modalidades: para o processo seletivo de cursos técnicos integrados ou concomitantes ao Ensino Médio; para cursos subsequentes ao Ensino Médio; e para cursos superiores.

Mais informações e inscrições no site ead.ifrs.edu.br.

Sobre o Processo Seletivo 2019/1

O IFRS vai oferecer mais de 4.500 vagas em cursos técnicos de nível médio e em cursos de graduação para ingresso no primeiro semestre de 2019 em seus 17 campi*. Todos os cursos são gratuitos e para ingressar é preciso participar de um processo seletivo.

Neste processo seletivo, são ofertados cursos técnicos integrados ao Ensino Médio, concomitantes ao Ensino Médio, subsequentes ao Ensino médio e também cursos de graduação (bacharelados, licenciaturas e superiores de tecnologia). As inscrições estarão abertas de 8 de outubro a 7 de novembro de 2018. Antes disso, no período de 17 a 28 de setembro, será possível solicitar gratuidade na taxa de inscrição do processo.

Todas as informações e orientações podem ser acompanhadas pelo site ingresso.ifrs.edu.br.