Estudantes: oitava edição dos Jogos do IFRS ocorre no mês de junho

A oitava edição dos Jogos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) será realizada em duas etapas, a primeira no Campus Bento Gonçalves e a segunda no Campus Sertão. A primeira, dia 21 de junho de 2023, terá xadrez e tênis de mesa, uma novidade em relação à edição de 2022, na qual apenas o xadrez ocorreu antecipadamente. A segunda ocorrerá nos dias 29 e 30 de junho e 1º de julho, com as modalidades de atletismo, basquetebol, futsal, handebol, voleibol e vôlei de praia. Todas com equipes masculinas e femininas.

As inscrições dos participantes da etapa de Bento Gonçalves devem ser realizadas de 18 de maio a 05 de junho, sendo até 20 estudantes por campus: 16 para o xadrez e quatro para o tênis de mesa. Para a etapa de Sertão, o período de inscrições compreende de 1º a 15 de junho, sendo até 35 estudantes por campus.

Podem participar estudantes nascidos entre 2004 e 2008 (com até 19 anos). Os interessados devem procurar os professores de educação física, que têm todas as informações e são os responsáveis pelas inscrições da delegação. O Regulamento Geral dos 8º Jogos estará disponível até a próxima segunda-feira, 22 de maio, no site do IFRS.

Sobre os Jogos do IFRS

A 8ª edição dos Jogos do IFRS deve contar com aproximadamente 700 participantes, entre estudantes e servidores. Os vencedores participarão dos Jogos Regionais dos Institutos Federais 2023, que ocorrerão em Blumenau/SC, nos dias 29 e 30 de agosto e 1º de setembro e, posteriormente, dos Jogos Nacionais, de 23 a 27 de outubro, em Fortaleza/CE.