Estudantes do IFRS podem participar de seleção para bolsistas em projeto de cursos on-line

Estudantes de ensino técnico, superior de graduação e de pós-graduação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) podem participar da seleção para bolsista no projeto Desenvolvimento de Cursos On-line Abertos e Massivos.

São ofertadas cinco vagas para atuar de forma remota como designer educacional na Coordenadoria de Educação a Distância da Reitoria.

As atividades a serem desenvolvidas são:

– Pesquisa, elaboração, produção de aulas (conteúdos e atividades) para os cursos;

– Revisão pedagógica e conteúdo de aulas (e atividades) produzidas;

– Auxílio na criação de cursos e turmas no Moodle;

– Produção de legendas e/ou tradução, transcrição de áudio e descrição de imagens de materiais didáticos;

– Assistência a dúvidas relacionadas ao projeto da comunidade interna e externa via telefone, e-mail ou pessoalmente;

– Apoio na seleção e revisão de cursos a serem disponibilizados;

– Apoio na elaboração de pareceres de cursos;

– Apoio nas atividades administrativas do projeto;

– Demais atividades correlatas.

Inscrições e seleção

As inscrições podem ser feitas até as 12h do dia 12 de abril de 2023, através de formulário eletrônico disponível no Edital Proen/Cead nº 07/2023. A seleção é composta por duas etapas: análise técnica documental e entrevista.

Na inscrição, o candidato deve indicar a opção de carga horária semanal de interesse e disponibilidade para realização das atividades:

4 horas semanais = R$ 175,00 mensal;
8 horas semanais = R$ 350,00 mensal;
12 horas semanais = R$ 525,00 mensal;
16 horas semanais = R$ 700,00 mensal.
O bolsista não poderá desempenhar as atividades do projeto em horário concomitante a outras atividades como de ensino, trabalho ou voluntariado. A previsão de vigência do contrato é de 1º de maio até 30 de novembro de 2023, podendo os prazos serem adiados ou prorrogados no interesse da instituição.

São requisitos para todas as vagas:

– Ter vínculo com o IFRS durante a vigência da bolsa;

– Ter disponibilidade para atuar remotamente na Reitoria, de segunda a sexta-feira, em horário a combinar entre 07h30 e 19h30;

– Não possuir carga horária maior que 40 horas semanais em vínculo empregatício ou em cursos regulares, verificadas através dos itens 3.2.b e 3.2.c do edital;

– Não ser servidor do IFRS.

Informações completas no edital.