Estudantes do IFRS Campus Rolante são destaque em competições de Xadrez em 2023

Professor Rodrigo Belinaso Guimarães, coordenador do Clube de Xadrez, e a estudante Jasmine Becker

O Clube de Xadrez do IFRS Campus Rolante encerrou suas atividades no ano de 2023 com muitas conquistas. Nossos atletas do tabuleiro conquistaram boas colocações em torneios no IFRS, escolares e abertos da região.

Jasmine Becker, do 1º ano do Técnico em Informática, ficou em 4º lugar no xadrez feminino dos Jogos do IFRS, torneio que contou com 16 estudantes do Campus Rolante; ela também se classificou em seletiva interna para os Jogos Regionais do IFRS, tendo participação destacada; foi também campeã dos jogos escolares de Rolante de xadrez; ficou em 2º lugar na 3º Etapa dos Jogos Municipais de Xadrez de Rolante; e foi a 6º colocada feminina no aberto de xadrez da Escola Técnica Liberato Salzano em Novo Hamburgo (RS).

Diego dos Santos Oliveira, estudante do 1º ano do Técnico em Informática, foi campeão da 2º Etapa dos Jogos Municipais de Xadrez de Rolante.

Bernardo Silva Lacerda, também estudante do 1º ano do Técnico em Informática, foi campeão de xadrez dos Jogos Rurais em Glorinha (RS) e 3º colocado dos Jogos Rurais em Porto Alegre (RS).

No próximo ano, a expectativa é de maiores conquistas e convidamos estudantes e servidores do Campus Rolante do IFRS a ingressarem em nosso Clube, sob orientação do professor e enxadrista amador Rodrigo Belinaso Guimarães.

Contato para o Clube de Xadrez do IFRS Campus Rolante: rodrigo.guimaraes@rolante.ifrs.edu.br