Estudantes do IFRS avaliam APNPs

Os resultados de uma pesquisa realizada com estudantes do IFRS para avaliação das atividades pedagógicas não presenciais (APNPs) foram publicados no site do IFRS nesta quarta-feira, 11 de novembro de 2020. Eles podem ser encontrados na  página do Observatório de Permanência e Êxito.

O questionário foi aplicado no mês de novembro, pelo Grupo de Trabalho de Avaliação das APNPs do IFRS em tempos de pandemia. O total de respondentes chegou a 4.652. O objetivo é dar subsídios aos campi para análise, ajustes e tomada de decisões referentes a atividades desenvolvidas no período de suspensão das atividades presenciais. Dessa forma, funcionará como um complemento à avaliação contínua que as unidades estão orientadas a realizar desde o início da oferta de APNPs. Os campi receberão os dados brutos, que possibilitarão análises específicas.

Foram abordadas questões como número de atividades realizadas, disponibilidade de tempo, de local e de ferramentas tecnológicas dos estudantes. A quantidade de atividades recebidas, as metodologias dos professores e ações para otimizar o aprendizado também foram temas dos questionamentos.

Os resultados estão organizados por tipo de curso. Confira aqui o material completo.