Estudantes do Campus Rolante visitam a Acqua Sul Piscicultura

Com o objetivo de aprender mais sobre a piscicultura, atividade agropecuária que vem se destacando no município de Rolante, e que sofre com uma escassez de laboratórios especializados na criação de alevinos de qualidade na região do Vale do Paranhana, alunos do 2º e 3º ano do curso técnico em Agropecuária integrado ao Ensino Médio do Campus Rolante do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) estiveram na sexta-feira, 22 de novembro, participando de uma visita técnica na empresa Acqua Sul Piscicultura, localizada em Ilhota, Santa Catarina.

A Acqua Sul Piscicultura é uma empresa especializada na criação de alevinos, destacando-se: a tilápia, carpa capim, carpa húngara, jundiá, pacu e cat fish. Durante a visita, o empresário Evandro apresentou as instalações utilizadas na criação de alevinos e explicou sobre o manejo reprodutivo, nutricional e sanitário realizado na propriedade.

Na oportunidade também foi discutido sobre o mercado e a evolução da empresa ao longo dos 20 anos desde sua criação. A visita foi finalizada com uma janta, oferecida pelo responsável pela empresa, sendo o peixe o cardápio principal.

A atividade aproximou nossos alunos de um mercado de trabalho que está em ascensão e oportunizou a aplicação prática dos conhecimentos adquiridos em sala de aula, comenta a professora Andressa Minussi Pereira Dau que coordenou a passeio técnico.

Também participou da visita o servidor Vagner Ribeiro, operador de máquinas do IFRS Campus Rolante.