Estande do IFRS na Expodireto apresenta projetos e divulga a instituição

De 04 a 08 de março de 2024, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) esteve presente na Expodireto Cotrijal 2024 com um estande. Durante os cinco dias, servidores e estudantes apresentaram projetos e prestaram informações sobre a instituição para o público do evento, de mais de 377 mil pessoas, vindas de 70 países.

Os visitantes puderam conhecer ações desenvolvidas por cinco campi do IFRS com cursos na área de ciências agrárias: Bento Gonçalves, Ibirubá, Rolante, Sertão e Vacaria. Ex-alunos da instituição que passaram pelo local tiveram a oportunidade de se cadastrar no Programa de Acompanhamento de Egressos (Alumni).

Atividades/projetos apresentados no estande do IFRS:

– Sistema de medição de força de tração rebocada por trator, do Campus Ibirubá

– Cultivo do Morango, do Campus Vacaria

– Sistema para captura, identificação e análise de mosca-das-frutas com mecanismo móvel, do Campus Bento Gonçalves;

– Desenvolvimento de Sistema para Avaliação Ambiental Remota, do Campus Sertão

A participação do IFRS no evento foi organizada pela Pró-reitoria de Extensão em parceria com o Departamento de Comunicação da Reitoria e os cinco campi presentes.

Com informações da Comunicação do Campus Ibirubá e edição da Comunicação da Reitoria