Enem 2021 recebe inscrições até 14 de julho

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2021) estão abertas até o dia 14 de julho. Os interessados podem acessar a página enem.inep.gov.br/participante. A taxa de inscrição é de R$ 85,00 e deve ser paga por aqueles que não estão isentos, por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU Cobrança). Vale lembrar que todos os interessados em fazer o Enem 2021, isentos ou não, devem realizar a inscrição. Acesse o portal do Inep e confira mais informações: gov.br/inep

Este ano, o Enem será feito nas versões impressa e digital, ambas com as mesmas provas e aplicação nas mesmas datas: em 21 e 28 de novembro de 2021.

⚠️⚠️PARA ESTUDAR NO IFRS: É importante lembrar que a nota do Enem será uma das formas de seleção para o Processo Seletivo de Estudantes 2022/1 do IFRS. Para os cursos técnicos subsequentes ao Ensino Médio, metade das vagas terá seleção realizada pela classificação a partir da nota obtida no Enem. Já para os cursos superiores de graduação, a seleção para todas as vagas será realizada pela nota do Enem. Os candidatos poderão utilizar o resultado obtido no Enem nos últimos cinco anos. Clique aqui e leia no íntegra o texto sobre o formato do Processo Seletivo de Estudantes 2022/1 do IFRS.

▶️ Saiba mais sobre o Enem no site do Inep