Documentário celebra os 15 anos de criação dos Institutos Federais

O documentário “Institutos Federais, a cara do Brasil”, produzido pelo Ministério da Educação (MEC) para celebrar os 15 anos dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (IFs), está disponível no canal oficial do IFRS no YouTube.

A produção conta histórias de 15 personagens, professores, técnicos, estudantes e egressos de instituições federais localizadas nas cinco regiões brasileiras. Três desses personagens são do Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS): Marlise Paz, assistente de alunos do Campus Alvorada; Huli Zang, tecnólogo em Processos Gerenciais e egresso do Campus Viamão; e Flávia Twardowski, professora do Campus Osório.

As trajetórias dessas pessoas dialogam com o papel dos Institutos Federais, por sua riqueza, diversidade e pluralidade, e também por serem agentes de transformação social, fazendo a diferença nas suas comunidades.

Assista ao documentário

Saiba mais sobre o projeto: gov.br/mec