Disputas de xadrez entre os estudantes dão início à sétima edição dos Jogos do IFRS. Campus Rolante está participando

Mais de 90 estudantes de 13 campi do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) participaram das competições de xadrez dos Jogos do IFRS nesta sexta-feira, 08 de julho de 2022. A etapa ocorreu no Campus Bento Gonçalves.

Esta é a sétima edição dos Jogos, que estão retomando a presencialidade, após dois anos de suspensão devido à pandemia de Covid-19.

As disputas das demais modalidades ocorrerão entre os dias 18 e 20 de agosto no Campus Sertão.

Sobre a etapa de xadrez

Na chegada para as competições, no início da manhã desta sexta-feira, os estudantes e servidores receberam as boas-vindas da pró-reitora de Extensão, Marlova Benedetti, e do diretor-geral do Campus Bento Gonçalves, Rodrigo Monteiro, no refeitório do campus. As partidas tiveram início em seguida e se estenderam até o meio da tarde, quando foram entregues as medalhas para os vencedores:

Categoria feminino: 1º lugar – Sandy de Castro Lopes – Campus Alvorada; 2º lugar – Mariana Vitória Ebertz – Campus Alvorada; 3º lugar – Hanna Hoffmann Pascual – Campus Osório.

Categoria masculino: 1º lugar – Teófilo Lemos Almeida – Campus Vacaria; 2º lugar – Gabriel Molina Carpes – Campus Alvorada; 3º lugar – Luiz Eduardo Carneiro – Campus Bento Gonçalves.

O xadrez ocorreu em separado das demais modalidades de competições com o objetivo de oferecer um espaço adequado para a concentração dos participantes.

Campus Rolante participou da competição com equipe própria

O Campus Rolante também participou dos Jogos do IFRS na modalidade xadrez. Carlos Eduardo Renz Benchimol (Info III), Rossana Sanguiné dos Reis (Agro II), Nicoli Cavalheiro Storch (Info I) e Micheli Cardoso dos Santos (Info I), estudantes do Ensino Médio integrado, disputaram as competições na sexta-feira, 08 de julho.

O coordenador do Clube de Xadrez do Campus Rolante, professor Rodrigo Guimarães, convida toda a comunidade acadêmica a participar do projeto, nas quintas-feiras, às 13h10min, na Sala T-16. O clube está aberto aos estudantes, servidores e a comunidade em geral. As atividades são gratuitas.

Sobre os Jogos do IFRS

No Campus Sertão do IFRS, serão realizadas as competições de voleibol, futsal, basquete, vôlei de praia, handebol, tênis de mesa e atletismo, entre os dias 18 e 20 de agosto. As inscrições vão até 22 de julho e são voltadas para os estudantes nascidos entre 2003 e 2007.  Os interessados precisam procurar os professores de educação física. Os vencedores participarão dos Jogos Regionais dos Institutos Federais 2022, de 20 a 23 de setembro de 2022 em Blumenau, Santa Catarina.

Os Jogos do IFRS são organizados pela Pró-Reitoria de Extensão (Proex) com o apoio da Pró-Reitoria de Ensino e de uma comissão formada por servidores dos campi (para o xadrez, a comissão foi composta pelos servidores Heloisa Santini, Augusto Horiguti, Leila Castilho e Leila Schwarz).

Acesse o regulamento e saiba mais sobre os 7º Jogos

Confira imagens da etapa de xadrez dos Jogos do IFRS: