Início do conteúdo

Diretores-gerais de campi participam de capacitação


No ano de 2019, o IFRS passou pela primeira eleição geral em todos os campi, quando a comunidade acadêmica escolheu reitor e diretores-gerais das unidades. Considerando essa renovação dos dirigentes, foi realizada uma atividade de capacitação para os novos diretores-gerais de campi, nos dias 16, 17 e 18 de dezembro de 2019, no auditório da Reitoria.

O curso foi uma ação pioneira na Instituição, salienta o pró-reitor de Desenvolvimento Institucional, Amilton de Moura Figueiredo, complementado que o objetivo principal foi oportunizar aos novos gestores uma perspectiva ampla sobre gestão pública em instituições de educação e também sobre o funcionamento do IFRS. “Buscou-se, dessa forma, auxiliá-los no cumprimento da nossa missão. O próximo passo será a capacitação dos diretores e coordenadores, componentes dos Comitês que fazem parte da estrutura de Governança do IFRS”, adianta.

Foram abordados os conteúdos: Contextualização sobre os IFs, o Conif e o Colégio de Dirigentes; Comunicação; Gestão de Pessoas; Indissociabilidade Ensino/Pesquisa/Extensão; Ética e Cidadania; Gestão, Planejamento e Orçamento.

 

Fim do conteúdo