“Direitos, Nome Social e Visibilidade Trans no IFRS” é tema de evento on-line da instituição

Núcleos e assessorias afirmativas do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) promovem o evento intercampi Direitos, Nome Social e Visibilidade Trans no IFRS. A atividade on-line ocorre no dia 22 de julho, às 17h, no Canal do IFRS no YouTube, e vai contar com tradução em Libras.

Aberto à comunidade em geral, a iniciativa pretende discutir sobre a responsabilidade da escola no combate ao preconceito e à transfobia, pensando em sua função social e no comprometimento com a formação de todos.

A discussão contará com a participação dos estudantes Bryan Macie e Acácia Rufatto (ambos do Campus Restinga), da artista-educadora do Coletivo Popular TransENEM POA Priscila Froés, do doutorando em Letras (UFBA) e multiartista Vércio Gonçalves Conceição, com a mediação da professora municipal de Farroupilha Deisi Noro.

A live será voltada aos docentes da Educação Básica e Superior, mas toda comunidade pode participar, sem inscrição prévia. A atividade também contará com certificação, mediante o registro da presença em formulário disponibilizado no dia do encontro on-line.

A organização do evento

A atividade Direitos, Nome Social e Visibilidade Trans no IFRS é vinculada ao Programa de Leituras e Vivências Afirmativas do IFRS – Campus Farroupilha. A promoção é uma parceria entre os Núcleo de Estudos e Pesquisas em Gênero e Sexualidade (Nepgs) dos campi Canoas, Caxias do Sul, Erechim, Farroupilha e Restinga com as assessorias de Relações Étnico-Raciais e de Ações Afirmativas, Inclusivas e Diversidade do IFRS.

Arte da notícia: bolsista do Programa de Leituras e Vivências Afirmativas do IFRS – Campus Farroupilha