Cursos on-line gratuitos do IFRS recebem inscrições

Estão abertas as inscrições para 145 diferentes cursos de extensão on-line gratuitos do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), em diversas áreas do conhecimento. As aulas são abertas a todos os interessados (não é necessário ser estudante do IFRS) e ocorrem em ambiente virtual. Não há encontros presenciais ou com hora marcada, ou seja, o estudante faz o curso a hora que tiver disponibilidade. Ao término de um curso, é concedido certificado para os aprovados.

Os interessados podem se inscrever e já iniciar seu curso, que deve ser concluído até dia 31 de janeiro de 2021. Mais informações de como funcionam as aulas no site ead.ifrs.edu.br. As cargas horárias variam de 8 a 80 horas. É permitido realizar mais de um curso simultaneamente e alunos de outras instituições públicas também podem cursar.

Sobre as inscrições

As inscrições para os cursos EaD do IFRS são gratuitas e feitas pelo próprio estudante diretamente no ambiente virtual. Para se inscrever, é preciso ter CPF próprio e conta de e-mail. Os interessados devem ficar atentos aos requisitos mínimos em cada curso.

Sobre o certificado

O certificado é emitido digitalmente pelo próprio estudante quando aprovado no curso.

Sobre as opções

Há opções nas seguintes áreas: Ambiente e Saúde; Ciências Exatas; Ciências Humanas; Educação; Educação a Distância; Gestão e Negócios; Idiomas, Língua e Literatura; Informática; Pré-IFRS: Preparatório para as Provas de Ingresso no IFRS; Produção Alimentícia; Recursos Naturais; Turismo e Hospitalidade.

Alguns cursos foram lançados recentemente. Confira abaixo as novas opções:

Ciências exatas e aplicadas:

• Matemática: análise combinatória
  • Matemática em Diferentes Contextos – parte 2
  • Matemática em Diferentes Contextos – parte 3

Ciências Humanas

• Era Vargas (1930-1945)
  • História da América Latina: Astecas, Maias, Incas e Tupis
  • História do Rio Grande do Sul

• Alfabetização e Letramento
  • Didática
  • Educação Brasileira