Curso de Informática promove I Ciclo de Palestras Online a partir de hoje (27)

O Curso Técnico em Informática do Campus Rolante promove a partir desta segunda-feira, dia 27, o I Ciclo de Palestras Online. A proposta prevê a realização de dois encontros por mês.

O professor Gabriel Marchesan, coordenador do curso, explica que as palestras serão ministradas na plataforma Google Meet e terão em torno de 1 hora e meia de duração com espaço para perguntas dos alunos. “Serão abordados assuntos variados dentro da Informática por diversos profissionais da área acadêmica e da indústria. Dessa forma, agregamos conhecimento na formação acadêmica dos estudantes do curso de Informática”, afirma.

Acompanhe a primeira palestra do ciclo hoje, dia 27, às 19h, pelo Link Google Meet: meet.google.com/gzz-umub-ukp

Palestrante: Felipe Becker Nunes.

Currículo: Doutor em Informática na Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Informática na Educação (PPGIE) na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Mestre em Ciência da Computação pelo Programa de Pós-Graduação em Informática (PPGI) da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) no ano de 2014. Bacharel em Sistemas de Informação na Universidade Luterana do Brasil (ULBRA – Santa Maria) no ano de 2012. Professor na Antonio Meneghetti Faculdade (AMF).

Título: Vamos falar do seu aprendizado em programação? Dicas, novas tecnologias e crescimento profissional.

Resumo: Com o surgimento de novas tecnologias e formas de aprendizado, principalmente na área de Programação, cada vez mais se torna importante os estudantes criarem uma sistemática de estudos e elaborar diretrizes para pensar em quais linguagens de programação trabalhar, como isso pode afetar o seu crescimento profissional e alocação no mercado de trabalho, o qual existe muita demanda de vagas para programadores atualmente. Com este contexto, essa palestra busca apresentar algumas dicas importantes para os alunos que estão iniciando na área de programação, assim como aqueles que já programam, no intuito de aprimorar o seu aprendizado e facilitar o caminho a ser percorrido nesta área.

Link Google Meet: meet.google.com/gzz-umub-ukp