Conheça os textos selecionados do Reflete IFRS

Pensamentos sobre o período de pandemia e isolamento social que vivemos foram colocados no papel por servidores e estudantes do IFRS pela iniciativa Reflete IFRS. Agora é a hora de conhecer os dez textos selecionados, na forma de diário da quarentena, artigo analítico ou ensaio. Ao todo, foram 94 inscrições inéditas.

Confira os selecionados:

• “Desse Lado da Janela”, de Ana Laura Mancalossi (estudante de Caxias do Sul)

• “O vazio, o silêncio e a primavera pela janela – diário de quarentena lisboeta”, de Catia Eli Gemelli (docente de Osório)

• “Os espalhadores da peste”, de Éderson de Oliveira Cabral (docente da Restinga – POA)

• “Isolamento social, autoreorganização e estilos sociais de cada um em tempos de pandemia COVID-19”, de Fernanda Antoniolo Hammes de Carvalho (docente de Rio Grande)

• “DesDiário de quarentena”, de Isadora Finoketti Malicheski (docente de Bento Gonçalves)

• “Um bife a menos”, de Josmael Corso (docente de Rolante)

• “Entre estudos, pesquisas, escritos, costuras e reflexões”, de Letícia Maria Mossmann (estudante de Feliz)

• “O necessário reinventar-se. E agora?”, de Louise Dall’Agnol de Armas (técnica administrativa de Farroupilha)

• “Descobertas da quarentena”, de Priscila Silva Esteves (docente de Viamão)

• “Semana do Livro – um evento cultural de incentivo à leitura em tempos de quarentena”, de  Robert Reiziger de Melo Rodrigues (estudante de Bento Gonçalves)

Os textos classificados serão certificados e premiados com a publicação em livro digital, a ser lançado pelo IFRS.

Para a classificação, foram levados em conta a comunicabilidade, a originalidade, a criatividade e o cuidado ortográfico e gramático dos textos.