Início do conteúdo

Campus Rolante recebe doação de terneiro


Desde abril, o Campus Rolante conta com um novo “morador”. O terneiro Fofo, doado para fins de pesquisa e estudos na área da agropecuária.

 

 

Fofo nasceu no dia 12 de abril de 2021, na propriedade de Jacir Nunes Cardoso e Dilma Mattos Cardoso, um sítio em Três Cachoeiras (RS). Jacir e Dilma são os avós de Ernesto Model Cardoso, 11 anos, responsável pela doação. Ernesto é filho de Eduardo Mattos Cardoso, técnico-administrativo do Campus Rolante do IFRS.

Ernesto conta que resolveu doar Fofo porque queria que ele virasse touro. “Tentamos, mas não deu certo. Eu não queria que castrassem o Fofo, ele é muito manso e eu sou muito apegado a ele. Ele é filho da Boneca e do Vermelho e vivia com outros terneiros no sítio dos meus avós. Ele gosta de comer goiaba e aprendeu a comer banana também. Aceitei doar para o Campus Rolante porque tive a garantia de que lá ele vai viver”, explica Ernesto.

Uma equipe do Campus Rolante foi buscar o terneiro na propriedade de Jacir e Dilma, em Três Cachoeiras, em abril deste ano. Fofo está devidamente instalado no Campus Rolante, recebendo cuidados e manutenção e convivendo com outros animais que a instituição já tem em seu plantel.

 

 

Fim do conteúdo