Campus Rolante promove projeto de extensão sobre monitoramento do mosquito Aedes com escolas parceiras

O projeto de extensão “Ações de intervenção, educação e monitoramento do mosquito Aedes sp. do município de Rolante” reuniu neste mês de dezembro estudantes do 3° ano da Escola Estadual de Educação Básica Comendador Albino Souza Cruz no IFRS Campus Rolante, para identificação e caracterização dos mosquitos do gênero Aedes. Este mosquito é vetor da dengue, importante doença de ocorrência no município e região.

O projeto vem sendo executado desde junho deste ano no IFRS Campus Rolante e, a partir de novmebro, começou a ser aplicado em escolas parceiras. O objetivo desta ação foi permitir aos estudantes conhecer características que possibilitem a identificação deste inseto, assim como permitir que os alunos conheçam a dinâmica e o comportamento do mesmo.

Coordenadora do projeto: professora Juliete Frighetto
Bolsista: Bruna Panichi, estudante do 1º ano do Curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio