Campus Rolante promove a sua II Noite Cultural

Na quarta-feira, 11 de dezembro de 2019, o Campus Rolante promoveu a sua II Noite Cultural repleta de muitos momentos emocionantes.

O  evento foi criado e organizado pela professora Sabrina Favaretto Antunes visando promover e incentivar a arte em seus diversos segmentos, produzida em disciplinas e projetos pertencentes ao âmbito do IFRS Campus Rolante. Em sua segunda edição, foi proposta a realização de um espetáculo aberto à comunidade – em especial às famílias dos estudantes -, onde foram apresentadas obras artísticas de diversos segmentos, como música, dança, cinema e artes cênicas.

O evento contou com as seguintes apresentações:

Abertura: BANDA MARCIAL DO IFRS
Banda que faz parte do Projeto de Ensino coordenado pela profª Sabrina Favaretto Antunes, e que tem como componentes alunos dos cursos integrados do IF Campus Rolante.

Grupo de Dança: IF DANCE
O grupo IF Dance faz parte do Projeto de Extensão “Arte, Educação e Cultura”, coordenado pela professora Cristina Cuchiara, do qual fazem parte alunas dos cursos integrados.

Peça Teatral “CIÊNCIA E OBSCURANTISMO”
Atividade desenvolvida na turma de 1º ano do Curso Integrado em Informática durante as disciplinas de Literatura e Língua Portuguesa, tendo orientação da professora Alice Dionízio.

Apresentação Musical: CURSO DE VIOLÃO (nível II)
Este grupo faz parte do Curso de Extensão “Violão Nível II”, coordenado pela profª Sabrina Favaretto Antunes, e tem como componentes alunos do IFRS e comunidade em geral.

Apresentação Musical: MARIA ALICE RAMOS e LAILA SCHMIDTT
Alunas do 2º ano do Curso Integrado em Informática

Apresentação Musical: PROJETO DE ENSINO “MÚSICA NO IFRS”
Projeto de ensino coordenado pela profª Sabrina Favaretto Antunes, que tem como componentes alunos dos cursos integrados.

Exibição do Curta Metragem: ODAIR E A FAMÍLIA BUSCAPÉ
Curta metragem produzido durante a disciplina de Arte Educação no 3º ano do curso Integrado em Agropecuária, sob orientação da professora Sabrina Favaretto Antunes.

Exibição do Curta Metragem: HISTÓRIA DA COCA-COLA
Curta metragem produzido durante a disciplina de Arte Educação no 2º ano do curso Integrado em Administração, sob orientação da professora Sabrina Favaretto Antunes.

Exibição do Curta Metragem: O JOGO DA IMITAÇÃO
Curta metragem produzido durante a disciplina de Arte Educação no 2º ano do curso Integrado em Informática, sob orientação da professora Sabrina Favaretto Antunes.

Parabéns aos alunos e alunas participantes dos projetos que fizeram esta noite ser memorável para o Campus Rolante e público presente.