Campus Rolante participa do XVII Salão UFRGS Jovem

O IFRS Campus Rolante participou, de 26 a 30 de setembro, do XVII Salão UFRGS Jovem, com a apresentação de três trabalhos.

Os estudantes Silvana de Souza e Douglas Alves (Técnico em Administração), apresentaram a pesquisa intitulada “Impacto do aumento do custo energético às famílias do Vale do Paranhana”, sob orientação da professora Ione Canabarro Araújo.

A pesquisa “Alterações macroscópicas e locomotoras de planárias Girardia schubarti expostas a água tratada com sulfato de alumínio e tanato quaternário de amônio” foi apresentada pelo estudante Sandro Rodrigo Martins Sobrinho (Técnico em Agropecuária), sob orientação da técnica em laboratório, Gabriela Sant’Anna.

A professora Ana Paula Cecato de Oliveira orientou os estudantes Evelyn de Abreu (Técnico em Administração), Jéssica Tolksdorf, Jênifer Von Mühlen e Juan Carvalho (Técnico em Informática) na pesquisa intitulada “Contantes: Impactos na formação de mediadores de leitura na comunidade”.

Sobre o evento:

O XVII Salão UFRGS Jovem integra o Salão UFRGS, sendo uma atividade de cunho científico, tecnológico e cultural que promove a interlocução entre os alunos da Educação Básica e da Educação Profissional Técnica de Nível Médio e a comunidade em geral, a partir da exposição das pesquisas desenvolvidas no ambiente educacional.