Campus Rolante oferta curso de extensão sobre ‘Operação de tratores e regulagem de implementos agrícolas’

O Campus Rolante abre inscrições até o dia 09 de maio para o curso de extensão Operação de tratores e regulagem de implementos agrícolas. Leia o edital completo aqui.

O curso, com carga horária de 30 horas, capacitará o aluno na operação de tratores agrícolas para a realização de transporte, preparo do solo, semeadura e tratamentos fitossanitários. Além disso, o aluno será capacitado para realizar a regulagem de implementos agrícolas para o preparo do solo (grade de disco, subsolador, arado de disco, encanteiradora e roçadeira), semeadura (semeadora a lanço, semeadora de fluxo contínuo e emeadora de precisão) e tratamentos fitossanitários (pulverizador turboatomizador e pulverizador de barras).

As inscrições deverão ser realizadas pelo formulário on-line disponível ou diretamente no Campus Rolante, na sala T2 – Laboratório Agrotécnico, das 08h às 19h. Para realizar a inscrição, os candidatos deverão informar os seguintes documentos: número do Documento de identidade (RG ou CNH); número do CPF.

Os candidatos deverão ter a Quarta (4°) série do Ensino fundamental completo e carteira de habilitação categoria B (ou categoria superior); e comprovante vacinal para Covid-19.

A seleção será por sorteio público. Serão ofertadas 15 vagas gratuitas.