Campus Rolante oferta curso de extensão para as Olimpíadas de Matemática 2021 (Obmep)

O Campus Rolante publicou nesta segunda-feira, dia 07 de junho, o EDITAL CAMPUS ROLANTE Nº 011/2021
SELEÇÃO PARA CURSO DE EXTENSÃO – 2021, para seleção de alunos para o curso de Treinamento em Olimpíadas de Matemática 2021 (Obmep). O edital abre seleção para alunos da rede de ensino do Vale do Paranhana (8° e 9° ano do Ensino Fundamental e Ensino Médio) e para alunos do IFRS Campus Rolante.

O curso está divido em três módulos. Haverá um período de inscrição para cada módulo, podendo o estudante escolher qual módulo participar. Os selecionados para o primeiro módulo estão automaticamente inscritos para os módulos seguintes. As inscrições para o primeiro módulo estarão abertas a partir do dia 07 de junho de 2021 e encerram-se dia 13 de junho de 2021. As inscrições para o segundo módulo estarão abertas a partir do dia 26 de julho de 2021 e encerram-se dia 29 de julho de 2021. As inscrições para o terceiro módulo estarão abertas a partir do dia 06 de setembro de 2021 e encerram-se dia 15 de setembro de 2021.

As inscrições para o curso de extensão são gratuitas e podem ser feitas via formulário eletrônico, de acordo com os prazos estipulados no edital. Os encontros serão no formato online, semanais, e vão ocorrer de junho a novembro deste ano. No conteúdo programático haverá correção de provas anteriores e simulados para a Olimpíada de Matemática 2021.

Treinamento Olimpíadas de Matemática é um curso que propicia ao aluno participante da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, sendo ele aluno do IFRS Campus Rolante ou aluno de outra rede de ensino dos municípios do Vale do Paranhana, ter um contato mais aprofundado com a matemática.

O curso Treinamento Olimpíadas de Matemática será dividido em três módulos:

• Módulo I: Foco no estudo das questões e conceitos matemáticos para uma melhor realização da prova da primeira fase da OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas);
  • Módulo II: Foco no estudo das questões, fórmulas e conteúdos matemáticos para uma melhor realização da fase única da OMIF (Olimpíada Internacional de Matemática dos Institutos Federais);
  • Módulo III: Foco no estudo das questões, conceitos e escrita matemática para uma melhor realização da prova da segunda fase da OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas).

Para mais informações, os interessados podem contatar o professor Douglas Manenti, coordenador do curso, através do e-mail [email protected]