Campus Rolante oferece 40 vagas no Curso Técnico em Comércio Integrado à Modalidade de Educação de Jovens e Adultos

Campus Rolante do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) abre 40 vagas para ingresso no Curso Técnico em Comércio Integrado à Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja). As inscrições para a seleção estarão abertas de 23 de novembro a 6 de dezembro de 2018 pelo  www.ifrs.edu.br ou pessoalmente no Campus (Rodovia RS-239 Km 68, Nº 3505 – Estrada Taquara/Rolante). A inscrição e o curso são gratuitos.

O ingresso é para o primeiro semestre de 2019, e o curso atende jovens e adultos maiores de 18 anos que concluíram apenas o Ensino Fundamental. O estudante terá uma formação geral em nível de Ensino Médio, integrada à formação profissional técnica.

O interessado deve ler atentamente o edital de seleção de novos alunos para a modalidade Proeja (aqui). No edital, o candidato terá informação de como proceder a inscrição corretamente (documentação, cotas etc), critérios de seleção e demais informações.

A seleção levará em conta os seguintes critérios: idade (maior pontuação para pessoas com idade mais avançada), último ano que frequentou a escola (maior pontuação para aqueles que estão há mais tempo fora da escola), e modalidade em que cursou o Ensino Fundamental (maior pontuação para quem cursou em Educação de Jovens e Adultos), conforme detalhado no edital.