Campus Rolante forma 56 novos técnicos para o mercado de trabalho

No último final de semana, 56 alunos do Campus Rolante colaram grau nos cursos Técnico em Agropecuária – Modalidade Subsequente/Concomitante; Técnico em Comércio Integrado ao Ensino Médio – PROEJA; Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio; Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio e Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio.

Na sexta-feira, dia 18, 14 alunos realizaram a cerimônia de colação de grau nos cursos Técnico em Agropecuária – Modalidade Subsequente/Concomitante e Técnico em Comércio Integrado ao Ensino Médio – PROEJA. Foram homenageados os professores Jeferson Mateus Dariva, Ione dos Santos Canabarro Araújo e Fernando Gonçalves de Gonçalves. Como paraninfos, as turmas escolheram os professores Jacques André Grings e Médelin Marques da Silva.

No sábado, dia 19, foi a vez de 42 alunos colarem grau nos cursos Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio; Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio e Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio. Os professores Bruna de Souza Goldani, Tauê Cardoso Al-Alam, Carlos Alberto Steinmetz, Cícero Venâncio Nunes Júnior e Cristina Copstein Cuchiara foram os homenageados. Como paraninfos, as turmas escolheram os professores Carlos Alberto Steinmetz, Fábio Zschornack e Ilisandro Pesente.

Bastante emocionado, o professor Ilisandro destacou em seu discurso a superação de cada aluno durante o curso em meio a uma pandemia. “Conciliaram trabalho e os desafios do estudo remoto, tudo isso para conquistar um sonho. E tudo que um sonho precisa para ser realizado é que alguém acredite nele e nós do IFRS, acreditamos em cada um de vocês”, ressaltou.

A aluna Joana Yasmin Finger Diedrich, formanda do curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio e oradora da turma, afirmou que cada aluno terá vidas distintas daqui por diante, “mas é certo que todos teremos futuros brilhantes pela frente. Aos nossos homenageados, nosso profundo agradecimento pela dedicação e ensinamentos”.

A diretora-geral do Campus Rolante, professora Cláudia Dias Zettermann, salientou que as portas do IFRS sempre estarão abertas aos formandos. “Levem para a vida a coragem que tanto fez parte de vocês aqui no IFRS. Façam escolhas seguras, mas vivam. Tenham ousadia. Vocês enfrentaram tempos difíceis, mas ousaram e estão saindo daqui com méritos que são exclusivos de cada um de vocês”, destacou.

Colação de grau do Curso Técnico em Agropecuária – Modalidade Subsequente/Concomitante

Colação de grau do Curso Técnico em Comércio Integrado ao Ensino Médio – PROEJA:

Colação de grau do Curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio:

Colação de grau do Curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio:

Colação de grau do Curso Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio: