Estudante do Campus Rolante conquista bicampeonato no Tênis de Mesa Feminino nos Jogos do IFRS

Nathália Braun e o coordenador da delegação do IFRS Campus Rolante, professor Luciano Corsino

A estudante Nathália Duarte Braun, do Curso Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio do IFRS Campus Rolante, conquistou o 1º lugar na modalidade Tênis de Mesa Feminino na oitava edição dos Jogos do IFRS, nesta quarta-feira (21 de junho), em partida disputada no Campus Bento Gonçalves.

Nathália sagrou-se bicampeã na modalidade este ano. Na edição 2022 dos Jogos do IFRS ela também trouxe para o Campus Rolante a medalha de 1º lugar.

“Fiquei muito feliz de ter vencido novamente em 2023. Em 2022 treinei bem mais e vim de um ano pós-pandemia. Este ano, apesar de já saber dos meus pontos fracos, eu estava mais nervosa e nem imaginava ganhar. Vim participar com mais receio, pois não estava tão preparada, treinei apenas nesta última semana. Gostei muito de ter participado, sinto que evolui e agora é treinar para a próxima etapa”, afirma Nathália. A disputa das quartas de final na modalidade se deu entre Nathália e a estudante Micheli Cardoso dos Santos, do Curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio do Campus Rolante.

Na modalidade Xadrez Feminino, a estudante Jasmini Becker Rohr, do IFRS Campus Rolante, conquistou o 4º lugar, sendo classificada. No Xadrez, os oito melhores classificados, masculino e feminino, participarão de treinamentos. Após, nesta modalidade, serão feitas seletivas para definir os representantes do IFRS nos Jogos Regionais dos Institutos Federais 2023, que serão realizados em Blumenau (SC), de 29 de agosto a 1º de setembro de 2023. Nas demais modalidades, os atletas vencedores participarão dos Jogos Regionais.

No total, 18 estudantes integraram a delegação do Campus Rolante nesta etapa dos Jogos do IFRS: quatro no Tênis de Mesa e 14 no Xadrez. A delegação foi coordenada pelo professor Luciano Corsino, e acompanhada pelo professor Rodrigo Belinaso Guimarães e pelo técnico em assuntos educacionais, Guilherme Goldstein Chazan.

“Os Jogos do IFRS possibilitam aos estudantes uma experiência ímpar no processo de socialização, integração e senso de trabalho coletivo. Trata-se de um momento importante para fortalecer a formação para a cidadania, principalmente após um período tão conturbado de pandemia e isolamento. A Nathália tem participado dos treinos regularmente e coordena, sob a minha supervisão, um projeto de extensão em que ela ensina o tênis de mesa para crianças na APAE de Taquara. O bicampeonato foi apenas uma forma de reconhecimento do trabalho que ela já desenvolve”, destaca o professor Luciano.

Confira os estudantes que representaram o IFRS Campus Rolante na primeira etapa dos Jogos do IFRS:

Modalidade Tênis de Mesa:

• Diego dos Santos de Oliveira
  • Micheli Cardoso dos Santos
  • Nathália Duarte Braun
  • Vitor Matheus Engeroff

Modalidade Xadrez:

• Ana Cardina Fircher da Silva
  • Bernardo Silva Lacerda
  • Bruna Eduarda Panichi
  • Carlos Eduardo Renz Benchimol
  • Daiana Montemezzo da Silva
  • Gustavo Roberto Tadler
  • Henrique de Lima
  • Jasmini Becker
  • João Thiago da Silva Borba
  • Lucas Malte da Silva
  • Mariana Herrmann
  • Nicoli Storchs
  • Pedro Vieira Krummenauer
  • Rossana Sanguiné dos Reis

Disputas de tênis de mesa e xadrez dão início à oitava edição dos Jogos do IFRS

A primeira etapa da oitava edição dos Jogos do IFRS contou com a participação de mais de 200 atletas. Realizada no dia 21 de junho, no Campus Bento Gonçalves, esta etapa envolveu as modalidades de Xadrez e Tênis de Mesa.

A abertura oficial contou com a presença de estudantes atletas, professores e acompanhantes, de 15 campi do IFRS. Os Jogos terão ainda uma segunda etapa, no Campus Sertão, entre 29 de junho e 1º de julho, com disputas de atletismo, basquetebol, futsal, handebol, voleibol e vôlei de praia, com equipes masculinas e femininas. O IFRS Campus Rolante também levará uma delegação para participar desta segunda etapa.