Início do conteúdo

Campus Rolante faz parceria com o CRAS para confecção de máscaras


Na sexta-feira dia 18/05, representantes do Comitê Local de Combate à Covid-19 realizaram a doação de três rolos de TNT para o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Harmonia, de Rolante, que já vem produzindo EPIs (máscaras) a serem doados para a comunidade Rolantense.

O CRAS possui um espaço com 17 máquinas de costuras e está aceitando voluntários para esta ação, preferencialmente que não pertençam a grupo de risco.

Uma parte da produção do CRAS com esta doação será direcionada à comunidade de Rolante e outra, será entregue ao Campus Rolante, visando já formar um estoque para quando forem retomadas as atividades presenciais.

Além do CRAS, a servidora do Campus Rolante, Melânia Cristina Biasus, já vem também desenvolvendo a mesma atividade em sua casa. Contando com o auxílio da servidora Cassandra Paz de Azevedo, Melânia já costurou e distribuiu 228 máscaras para a comunidade de Rolante. Para a produção, receberam também em forma de doação, um rolo de TNT.

Melânia  também procura colegas voluntários que tenham disponibilidade de riscar e recortar os moldes para a sua produção, caso tenha disponibilidade, basta contatá-la pelo e-mail [email protected].

A doação do TNT vem de uma parceria do IFRS com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e apoio do Tribunal da Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS).

 

 

Fim do conteúdo