Campus Rolante demonstra apoio ao movimento #AdiaEnem

A campanha #AdiaEnem está fundamentada na necessidade de adiamento do cronograma do ENEM pelo Ministério da Educação, considerando a adequação aos novos calendários acadêmicos das instituições de ensino brasileiras.

Diversas são as razões para a prorrogação: estamos enfrentando uma pandemia; as aulas presenciais estão suspensas no ensino público e privado; as escolas estão fechadas; as bibliotecas estão funcionando em regimes especiais; o ensino a distância não contempla a todos, pois nem todos têm acesso à Internet, entre outros.

A campanha vem ganhando muitos adeptos, incluindo nosso Campus Rolante! Nossos servidores juntaram-se ao #AdiaEnem e a campanha já trouxe os primeiros resultados!

Na semana passada, o Ministério da Educação (MEC) e o Inep anunciaram que as datas de aplicação das provas serão adiadas em 30 a 60 dias.

Mas a campanha não para por aí! A pandemia da Covid-19 vem acentuando ainda mais as desigualdades no nosso país. O ENEM é um processo seletivo que tenta diminuir as desigualdades evidentes entre os estudantes e por isso, é preciso  replanejar para que um novo cronograma seja amplamente discutido com todas as entidades vinculadas à educação. Defendemos que a aplicação das provas esteja alinhada com os ajustes dos novos calendários acadêmicos.

O ENEM é de todos e para todos! Seguimos na luta! #adiaenem #adiaenem2020 #alutacontinua