Campus Rolante conquista importantes resultados na sétima edição dos JIFRS

Nathália (no meio) conquistou o primeiro lugar na modalidade Tênis de Mesa

O IFRS Campus Rolante participou da sétima edição dos Jogos do IFRS (JIFRS), entre os dias 18 e 20 de agosto, no Campus Sertão e trouxe de volta para casa a medalha de primeiro lugar na modalidade Tênis de Mesa.

A aluna Nathália Duarte Braun trouxe a terceira medalha já tendo participado de quatro edições dos JIFRS. “Nathália ficou campeã com vitórias de 2 set a 0 na fase de grupo e nas quartas de finais e duas vitórias emocionantes de 2 set a 1 na semifinal e na final contra Restinga e Vacaria’, explica o professor Luciano Corsino, coordenador da delegação de 35 estudantes do Campus Rolante que participaram das competições.

Nathália diz que não estava muito confiante da vitória. “Cheguei lá em Sertão e passei a observar as minhas adversárias, ver os pontos fracos de cada uma. Mas eu não jogo para competir com outras pessoas, eu jogo tênis de mesa para me divertir. Me divirto descobrindo novas jogadas. Muitos dizem que eu fico séria no momento do jogo, mas é a concentração. Minha ficha caiu sobre a conquista do primeiro lugar quando a minha adversária me parabenizou. Os dias que passei lá em Sertão foram os melhores desse ano. Minha medalha está sempre comigo, para me lembrar que eu consegui e que eu sou capaz de muito mais se eu quiser. Foi muito bom representar Rolante nos JIFRs e espero poder representar em outros anos também”, afirma Nathália.

O Campus Rolante também participou dos Jogos do IFRS na modalidade xadrez, sob a orientação do professor Rodrigo Belinaso, coordenador do Clube de Xadrez do campus. Carlos Eduardo Renz Benchimol (Info III), Rossana Sanguiné dos Reis (Agro II), Nicoli Cavalheiro Storch (Info I) e Micheli Cardoso dos Santos (Info I), estudantes do Ensino Médio integrado, disputaram as competições na primeira etapa dos JIFRS, no dia 08 de julho, no Campus Bento Gonçalves.

Os Jogos do IFRS são organizados pela Pró-Reitoria de Extensão (Proex) com o apoio da Pró-Reitoria de Ensino e de uma comissão formada por servidores dos campi. Os vencedores participarão dos Jogos Regionais dos Institutos Federais 2022, de 20 a 23 de setembro, em Blumenau, Santa Catarina.

Resultados da participação do IFRS Campus Rolante nos JIFRS:

Handebol Masculino – 3 vitórias na fase de grupo, sendo eliminado nas semifinais. Ficando em 4° lugar, de acordo com o regulamento.
Handebol Feminino – 1 vitória e 1 derrota

Futsal Masculino – 1 vitória e 1 derrota (para Ibirubá que ficou campeã)
Futsal Feminino – 3 vitórias na fase de grupo, sendo eliminado nas semifinais. Ficando em 4° lugar, de acordo com o regulamento.

Voleibol Masculino – 1 vitória e 1 derrota (para Caxias que ficou campeã)
Voleibol Feminino – 3 derrotas

Tênis de Mesa Masculino – 2 atletas participaram, e caíram no mesmo grupo, Vitor, 2 vitórias, 1 derrota. Pedro 1 vitória e 1 derrota.
Tênis de Mesa Feminino – 2 atletas participaram. Michele 1 vitória e 2 derrotas e a aluna Natália é campeã na modalidade (medalha de 1º lugar).

Vôlei de Praia Masculino – 1 vitória e 1 derrota

Atletismo – Participação nos 200m, 800m e 1500m, arremesso de peso e de dardo.

Confira as fotos da participação do Campus Rolante nos JIFRS: