Campus Rolante reúne informações sobre atividades não presenciais para formar seu posicionamento

2ª Reunião Ordinária do Concamp

De forma a intensificar os debates acerca dos desafios e alternativas para realização de atividades acadêmicas durante a pandemia, o Conselho Superior (Consup) definiu o prazo de 15 dias para os campi promover reflexões entre estudantes, professores e técnico-administrativos. Para dar início a esse encaminhamento, o Campus Rolante realizou, na tarde de sexta-feira, 26 de junho, a 2ª Reunião Ordinária do Conselho de Campus (Concamp).  Acesse a gravação da reunião aqui: 2ª Reunião Ordinária do Concamp – Gravação.

Ficou definida  a elaboração de um questionário sobre o assunto para identificar as opiniões dos servidores do Campus Rolante (https://forms.gle/VEUew5T3bR3Fp28N8). Aos alunos já está sendo compartilhado um questionário (https://forms.gle/ErjwYr95Sx969Wr59) que está colhendo informações sobre suas realidades, assim como suas opiniões, desde o dia 23 de junho.

Será realizada reunião geral, na sexta-feira, 03 de julho, com todos os servidores e com os representantes de cada turma dos cursos do Campus Rolante, para dialogar sobre o assunto em busca do posicionamento do Campus Rolante que será encaminhado ao Grupo de Trabalho (GT) Retomada do Calendário Acadêmico do IFRS.  O link para o encontro será encaminhado por e-mail.

O levantamento, definido como ‘Etapa 1’, precisa ser realizado até o dia 8 de julho e compartilhado com o Grupo de Trabalho (GT) Retomada do Calendário Acadêmico no IFRS, instituído no mês de março. O GT, composto por representantes de diferentes unidades e segmentos, incluindo estudantes, terá mais 15 dias, até 23 de julho, para compilar e organizar as observações e propostas dos 17 campi.

O resultado do trabalho será apresentado para apreciação em nova reunião do Consup. Enquanto isso, o calendário acadêmico segue suspenso. Atividades administrativas de todos os servidores, docentes e técnico-administrativos, continuam por meio remoto.

>> Saiba mais na matéria disponível no portal do IFRS: Comunidade do IFRS intensifica debates sobre desafios e alternativas para atividades acadêmicas na pandemia