Início do conteúdo

Campus Rolante celebra Dia da Mulher com programação voltada à promoção da saúde e Autoconhecimento Feminino


Em virtude da comemoração do Dia 08 de Março – Dia da Mulher, o NAAf – Núcleo de Ações Afirmativas do Campus Rolante do IFRS –  convida toda sua comunidade de discentes, servidoras e servidores técnico administrativos e docentes, para prestigiar e participar de uma série de palestras e oficinas.

O evento é parte da política de promoção da igualdade e de atenção à diversidade que marca nosso espaço educacional, destacando a pluralidade de saberes e lugares de atuação das mulheres, assim como também uma celebração das habilidades de nossas discentes, servidoras, pesquisadoras e docentes.

Para participar das oficinas, que apresentam número de vagas limitado, e que recebe inscrições para as mesmas até o esgotamento das vagas, a interessada deve enviar e-mail para os endereços eletrônicos indicados abaixo de cada oficina específica, conforme se pode ler na programação abaixo.

Todas as atividades são gratuitas e contam com artistas, terapeutas e profissionais que atuam em nossa região e instituição.

Programação:

  • 10/03/2020 – Terça-feira:
    • Mulheres na Ciência e na Administração, às 09h20min, no pátio do Campus. Palestrante: Cláudia Zettermann, Diretora-geral do Campus Rolante.
    • Diálogo Mulheres: Os desafios e alegrias do mundo rural, das 09h50min às 11h30min, no Auditório. Palestrantes: Oliva Lazarini, Agricultora e guardiã de sementes e Adriana Machado, nutricionista do IFRS/CRN25041, trabalhar com promoção da saúde e da segurança alimentar e nutricional sustentável. Mediadora: Adriana Corrent, profª Drª do Campus Rolante. Público Alvo: Discentes do Curso Técnico Integrado em Agropecuária.
    • Visão Osteopática na Saúde da Mulher, das 14h30min às 15h30min, no Auditório. Palestrante: Ana Cláudia Caldatto, fisioterapeuta. Público Alvo: Discentes do Curso Técnico Integrado em Administração.
    • Mulheres na Ciência e na Administração, às 21h, no pátio do Campus. Palestrante: Cláudia Zettermann, Diretora-geral do Campus Rolante.
    • Diálogo Mulheres: Os desafios e alegrias do mundo rural, das 21h20min às 22h40min, no Auditório, Palestrantes: Márcia Blay, Agricultora e Maria Rosane Renck. Engenheira Agrônoma- Emater/Rolante. Mediadora: Adriana Corrent, profª Drª do Campus Rolante. Público Alvo: Discentes do Curso Técnico em Agropecuária e Administração.
  • 11/03/2020 – Quarta-feira:
    • Círculo de Conversa – Arte e Saúde nas Trajetórias Femininas, das 09h50min às 11h30min, no Auditório. Palestrantes: Ananda Paz Azevedo, professora, bailarina, coreógrafa e pesquisadora do Movimento Holístico e Melânia Biasus, Pedagoga da CAEP/Campus Rolante, psicopedagoga, terapeuta sistêmica, professora, filha, mãe e apaixonada pela educação. Público Alvo: Discentes do Curso Técnico Integrado em Informática.
    • Círculo de Conversa – Menstruação e Cuidados Íntimos, das 16h às 17h30min, na Tenda Líbera, no Campus Rolante. Palestrantes: Caroline Mello, Técnica em Assuntos Educacionais da CAEP/Campus Rolante, bióloga, mestra em educação, terapeuta floral e sistêmica, doula, filha, mãe e amante da vida e Melânia Biasus, Pedagoga da CAEP/Campus Rolante, psicopedagoga, terapeuta sistêmica, professora, filha, mãe e apaixonada pela educação. Público Alvo: Aberto à mulheres (adolescentes e adultas), com 20 vagas disponíveis. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail [email protected].
    • Visão Osteopática na Saúde da Mulher, das 20h30min às 21h30min, no Auditório. Palestrante: Ana Cláudia Caldatto, fisioterapeuta. Público Alvo: Discentes do Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais, do Curso Técnico em Comércio-PROEJA e Servidor@s do Campus Rolante.
  • 12/03/2020 – Quinta-feira:
    • Leitura Dramática – Amores Escondidos, das 09h30min às 09h50min, no pátio do Campus, com Rakiel Andreza Rocha da Silva, estudante do 2º ano do Curso Técnico Integrado em Agropecuária.
    • LIBERDANCE – Oficina de Dança, das 09h50min às 11h30min, no Auditório. Oficina oferecida por Ananda Paz Azevedo, professora, bailarina, coreógrafa e pesquisadora do Movimento Holístico. Oficina com 20 vagas disponíveis. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail [email protected].
    • Mulheres nas Artes Marciais – Demonstração de Taekwondo, com Aline Vitória Flesch, Maria Carolin Gossler, Jéssica Letícia Gossler e Isnara Wilhelms (Faixa Preta), às 15h20min no pátio do Campus.
    • Design “Mandala dos Sonhos” – Sítio Libélula, das 16h às 17h30min, no Audítório.  Palestrante: Clarissa Silveira, Artista visual, Educadora Social, Agroflorestora Aprendiz, Saboeira, Guardiã do Sítio Libélula e Atelier Libélula. Público Alvo: Discentes do Curso Técnico Integrado em Administração.
    • Círculo de Diálogo – Maternidade Consciente, das 18h15min às 19h30min na Tenda Líbera, no Campus Rolante. Palestrante: Caroline Mello, Técnica em Assuntos Educacionais da CAEP/Campus Rolante, bióloga, mestra em educação, terapeuta floral e sistêmica, doula, filha, mãe e amante da vida. Público Alvo: discentes e servidor@s do IFRS, com 20 vagas disponíveis. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail [email protected].
  • 13/03/2020 – Sexta-feira:
    • Palco aberto para Mulheres – Das 09h30min às 09h50min, no pátio do Campus Rolante;
    • Círculo de Conversa – Menstruação e Cuidados Íntimos, das 09h50min às 11h50min, na Tenda Líbera, no Campus Rolante. Palestrantes: Caroline Mello, Técnica em Assuntos Educacionais da CAEP/Campus Rolante, bióloga, mestra em educação, terapeuta floral e sistêmica, doula, filha, mãe e amante da vida e Melânia Biasus, Pedagoga da CAEP/Campus Rolante, psicopedagoga, terapeuta sistêmica, professora, filha, mãe e apaixonada pela educação. Público Alvo: Aberto à mulheres (adolescentes e adultas), com 20 vagas disponíveis. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail [email protected].
    • Oficina – Escrita Criativa, das 13h30min às 15h, no Auditório, com Ana Paula Cecato de Oliveira, professora do Campus Rolante. Descrição: A partir da leitura e discussão de textos literários escritos por mulheres, vamos estimular a criatividade como uma forma de afirmação de nossa existência, entre dores, alegrias e muitas lutas. Ao final, faremos um sarau com os textos produzidos na oficina. Público Alvo: discentes do IFRS. Inscrições: [email protected].

Aguardamos a participação de todas e todos.

Fim do conteúdo