Campus Rolante assina parceria com a Prefeitura Municipal de Taquara para oferta de cursos profissionalizantes

Nesta quarta-feira, dia 19 de maio, foi assinado entre o IFRS Campus Rolante e a Prefeitura Municipal de Taquara um acordo de parceria chamado Projeto EJA-FIC. O acordo é destinado a estudantes de cursos EJA Ensino Fundamental (séries finais), onde propõe o incremento de formação profissionalizante por meio de cursos FIC ofertados pelo IFRS. A frente das tratativas para a viabilização da ação esteve a professora Taise Tatiana Quadros da Silva, do Campus Rolante. Nesta primeira oportunidade, o curso oferecido será na área de Recursos Naturais.

De acordo com a diretora geral do IFRS Campus Rolante, professora Cláudia Dias Zetterman, “Em produtiva conversa com a secretária da educação de Taquara, Carla Silveira, e com a prefeita, professora Sirlei Silveira, além de firmarmos a parceria debatemos sobre futuras outras ações, uma vez que o IFRS Campus Rolante tem como objetivo atender o Vale do Paranhana”.

Os cursos serão ofertados por meio da Escola Taquarense de Jovens e Adultos (Estaja). “A intenção é termos cursos de formação continuada, dentro do padrão dos cursos Pronatec, que contemplem os eixos de Recursos Naturais, Gestão e Tecnologia de Gestão”, afirma a prefeita municipal de Taquara.

Em breve, novas informações sobre esta parceria.