Início do conteúdo

Campus recebe palestra sobre violência de gênero


O IFRS – Campus Rolante recebe a palestra “Violências de gênero no contexto brasileiro: diálogos possíveis no campo da educação”, com a Profª Drª Jane Felipe de Souza (UFRGS).
O encontro ocorre nesta quarta-feira, dia 3 de outubro, às 14h, no Auditório do Campus Rolante, e pretende discutir o conceito de violências de gênero, que assume diversas formas: os micromachismos e os maus-tratos emocionais, que constituem a base para outras formas de violência, nem sempre reconhecidas pelas próprias mulheres como violação de seus direitos. A palestra é baseada partir dos resultados da pesquisa internacional da docente: Violências de gênero, amor romântico e famílias: entre idealizações e invisibilidades, os maus-tratos emocionais e a morte.
O convite e a promoção do evento é da direção-geral com Núcleo de Ações Afirmativas do Campus Rolante: “A educação, em seus mais diferentes níveis, precisa promover esse diálogo, dentro dos princípios dos Direitos Humanos fundamentais, através da formação inicial e continuada de seu corpo docente, promovendo o debate entre os/as alunos/as e comunidade.”
O evento será transmitido pelo Facebook do IFRS – Campus Rolando (clique aqui).
Fim do conteúdo