Campus promove ação educativa com 72 estudantes em parceria com a Prefeitura de Rolante

Uma parceria com a Prefeitura Municipal de Rolante possibilitou o plantio de árvores nativas no IFRS Campus Rolante. A atividade ocorreu nesta quinta-feira, dia 13 de outubro, envolvendo 72 estudantes do 1º ao 4º ano do Curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio.

A parceria se deu com a doação de 50 mudas da espécie Canafístula (Pelthoforum dubium) pelo Horto Municipal da Prefeitura de Rolante, por meio da servidora Cátia Ruppentahl, agente de combate a endemias lotada no setor de Vigilância em Saúde Ambiental. A ação educativa também contou com a participação dos servidores do IFRS Campus Rolante: Médelin Marques da Silva, Juliete Frighetto, Adriana Corrent, Fernando Hillebrand, Gabriela Barroso, Jesus Borges, Josmael Corso, Regis Rodrigues e Jean Paim.

A professora Médelin Marques da Silva, coordenadora de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do Campus Rolante, explica que a atividade é uma ação pertencente à Semana do Meio Ambiente, promovida pela Prefeitura de Rolante. “Por meio dessa parceria, objetivamos também a criação dos espaços externos do campus de forma integrativa e a preservação de espécies silvícolas nativas”, afirma.

Durante o trabalho, os estudantes fizeram abertura de berços, colocação de calcário/adubo químico/adubo orgânico e posterior revolvimento dos insumos. Na sequência, as mudas foram plantadas e tutoradas.